domingo, 27 de março de 2011

FRIGORÍFICOS: ENTIDADES SINDICAIS E MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO PROMOVEM SEMINÁRIO EM CURITIA (PR).


Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Paraná (FTIA), CONTAC-CUT e Ministério Público do Trabalho –MPT promovem seminário em Curitiba (PR).


Tema a ser abordado é a criação de regulamentação especifica sobre doenças do trabalho no setor frigorífico e avícola.


Rui Amaro Gil Marques

Assessoria de Comunicação da FTIA e sindicatos


A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Paraná (FTIA) em conjunto com a Confederação Nacional dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação (CONTAC), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE ) e a Fundacentro promovem na próxima terça-feira, 29 de março, a partir da 8h30, o Seminário Norma Regulamentadora e as Doenças no Setor Frigorífico. O evento acontece no Auditório da Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região, localizado na Rua Vicente Machado, 84 – centro de Curitiba.



Participam do evento representando o Ministério Público do Trabalho o Procurador Dr. Sandro Sarda (de Santa Catarina) e Paulo Roberto Cervo, do Ministério do Trabalho e Emprego, Thais Helena de Carvalho Barreira, da Fundacentro e Dr. Ruddy César Facci, especialista em Medicina do Trabalho. Participarão do evento entidades sindicais do setor de Alimentos, Frigoríficos, Abatedouros e Avícolas do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul além de representantes do Conselho Estadual de Saúde do Paraná, Secretaria Estadual de Saúde do Paraná, Conselho Estadual do Trabalho do Paraná e da Secretaria Estadual do Trabalho do Paraná.


Na pauta das discussões a elaboração de uma Norma Regulamentadora especifica para as indústrias frigoríficas e avícolas brasileiras para tentar coibir o aumento das doenças do trabalho como as DORT/LER, estresse e depressão que já alcançam números alarmantes nesse setor. O evento é aberto ao público. Para maiores informações entrar em contato com a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Paraná (FTIA) pelo fone (41) 3223-9760. O endereço é Alameda Cabral, 737 – Curitiba (PR), email: contato@ftiapr.org.br.

BANNER CONTRA A EXPLORAÇÃO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DO SETOR AVÍCOLA - CAMPANHA A NOSSA SAÚDE VALE MAI!


CAMPANHA DA FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DE ALIMENTAÇÃO DO PARANÁ (FTIA), CUT E CONTAC CONTRA A EXPLORAÇÃO DOS TRABALHADORES DO SETOR AVÍCOLA.




Para ampliar a imagem clique 2 vezes sobre ela.






sábado, 26 de março de 2011

JORNAL DO SINTAC PARANÁ EDIÇÃO 0017 - MARÇO DE 2011: TEMA PRINCIPAL SAÚDE DO TRABALHADOR.




JORNAL DO SINTAC DE CASTRO/CARAMBEÍ (PR) EDIÇÃO 0017 - MARÇO DE 2011 - SAÚDE DO TRABALHADOR / AVÍCOLAS /BRF - BRASIL FOODS / ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2010-2011/ CURSOS/ INFORMES GERAIS.

domingo, 13 de março de 2011

BOLETIM DOS SINDICATOS DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTIRAS DE ALIMENTAÇÃO DE CIANORTE E DE UMUARAMA



Boletim do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Cianorte em conjunto com o Sindicato dos Empregados nas Indústrias de Alimentação de Umuarama. Matéria: manifestação na avicola Averama, em Umuarama, para reajuste salarial.

Para aumentar a imagem clique 2 vezes sobre ela.